Configurações

Como adicionar clientes?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar novos cargos ao PresteContas.

Temos também a ilustração do tópico em vídeo via computador.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

2. Clique na seção “Cargos”:

3. Escolha o(a) usuário(a) clicando na seta indicada na imagem, e em seguida clique em “Ok”.

Nota: é possível adicionar múltiplos cargos, clicando no botão “Adicionar Vários” e baixando a planilha modelo para completar com as informações de cada cargo:

4. Adicione as informações que deseja neste cargo:

5. Caso queira regras de despesa ou de relatório diferentes do resto do sistema, ative a flag: Sobrescrever, como no exemplo:

Nota: é possível também inserir valores de políticas diferentes, de acordo com o cargo.

6. Clique em “Salvar” para que as alterações tenham efeito:

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação.

Como adicionar novos cargos?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar novos cargos ao PresteContas.

Temos também a ilustração do tópico em vídeo via computador.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

2. Clique na seção “Cargos”:

3. Escolha o(a) usuário(a) clicando na seta indicada na imagem, e em seguida clique em “Ok”.

Nota: é possível adicionar múltiplos cargos, clicando no botão “Adicionar Vários” e baixando a planilha modelo para completar com as informações de cada cargo:

4. Adicione as informações que deseja neste cargo:

5. Caso queira regras de despesa ou de relatório diferentes do resto do sistema, ative a flag: Sobrescrever, como no exemplo:

Nota: é possível também inserir valores de políticas diferentes, de acordo com o cargo.

6. Clique em “Salvar” para que as alterações tenham efeito:

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação.

Como adicionar informações de cartão de um usuário?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar as informações de um cartão usado pelo usuário, para que ocorra a prestação de conta.

 OBS: Esse procedimento só pode ser realizado pelo perfil administrador.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

2. Vá até a seção ‘Usuários’:

3. Selecione o usuário que deseja adicionar um cartão:

4. Após selecionar o usuário, vá até a aba “Cartão”:

5. Na aba “Cartão”, clique no botão “+Adicionar Cartão”:

6. Adicione as informações necessárias como número do cartão, nome do portador e o dia que irá iniciar a prestação de contas a partir do cadastramento. Clique em “Ok” para salvar as informações:

7. Após realizar as alterações desejadas, clique em “Salvar”:

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Como adicionar novos aprovadores à um fluxo de aprovação já existente?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar um gestor imediato para um usuário. Ele serve para definir a hierarquia em caso de aprovação personalizada da empresa, bem como tem acesso à reportes e logs do sistema.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

2. Vá até a seção ‘Usuários’:

3. Clique no botão “Por estrutura organizacional”:

4. Após selecionar o usuário, clique na aba “Empresa”:

5. Escolha qual fluxo deseja modificar e clique em “configurar”:

6. Selecione o nível e o aprovador que deseja inserir e depois em “adicionar um novo aprovador”:

OBS: Você pode realizar a inclusão de mais de um aprovador no mesmo nível.

OBS: Nesse passo também pode excluir aprovadores no fluxo clicando na “lixeira”.

7. Após todas as alterações feitas clique no botão “Salvar”:

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação.

Como adicionar moedas?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar moedas ao Preste Contas.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

2. Clique na seção “Moedas”:

3. Clique no botão “+Adicionar”:

4. Selecione a moeda que deseja inserir no ExpenseOn, e clique no botão “+Adicionar” se quiser a cotação a partir de uma data específica:

5. Adicione a data de início e o valor da cotação. Após realizar o processo, clique em “Ok”:

6. Clique em “Salvar” para que as alterações tenham efeito:

 

 

 

Como adicionar um gestor imediato para um usuário?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar um gestor imediato para um usuário. Ele serve para definir a hierarquia em caso de aprovação personalizada da empresa, bem como tem acesso à reportes e logs do sistema.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

2. Vá até a seção ‘Usuários’:

3. Selecione o usuário que deseja adicionar um gestor imediato:

4. Após selecionar o usuário, clique na aba “Empresa”:

5. Na seção “Gestor Imediato”, selecione o colaborador que desejar:

6. Clique em “Salvar” para que as alterações tenham efeito:

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação.

Como adicionar um responsável à um centro de custo?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar um responsável à um centro de custo.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

2. Vá até a seção “Centros de Custo”:

3. Selecione o centro de custo que deseja adicionar um responsável:

4. Selecione o responsável do centro de custo:

NOTA: Só é possível adicionar usuários com perfil Aprovador como responsável do Centro de Custo.

5. Clique em “Salvar” para que as alterações tenham efeito.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação.

Como adicionar uma nova categoria de despesas?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar novas categorias.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Vá ao menu lateral:

2. Vá até a seção “Painel de Controle”:

3. Clique na aba “Categorias”:

4. Clique em “+Adicionar”:
Ao clicar no botão “Adicionar/Atualizar Vários”, é possível também importar a planilha modelo e adicionar múltiplas categorias, bem como atualizá-las:

5. Especifique o código, o nome da categoria, se ela está ativa e se há subcategorias.

6. Defina também a conta contábil.

7. Clique em ‘Salvar’ para que as alterações sejam aplicadas:

Agora é necessário ativar a categoria criada nas políticas da empresa para que a mesma apareça para os usuários. Para isso clique novamente na categoria criada:
8. Vá à aba “Políticas”. Nessa aba pode identificar cada política pelo nome dado e ativar a categoria deixando as flag’s em ON na coluna “Ativar”:

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação.

Também é possível estabelecer limites, critérios, travas de envio e comentário obrigatório a partir de um valor específico.
9. Após realizada as alterações, clique em salvar:
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Como adicionar uma nova filial?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar uma nova filial ao Prestação de contas Agillitas.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

2. Clique na seção “Filiais”:

3. Clique no botão “Adicionar”:

É possível também adicionar múltiplas filiais por importação de planilha, clicando no botão “Adicionar Várias”.

4. Adicione as informações da filial nas abas seguintes:

5. Clique em “Salvar” para que as alterações tenham efeito:

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Como acessar um perfil solicitante?

Neste artigo, ensinaremos como acessar um perfil solicitante ao Prestação de Contas Agillitas.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Clique nas engrenagens do lado superior direito da página:

2. Clique em “Perfil Solicitante”:

3. Escolha o(a) usuário(a) clicando na seta indicada na imagem, e em seguida clique em “Ok”.

Como acessar um perfil solicitante?

Neste artigo, ensinaremos como acessar um perfil solicitante ao Prestação de Contas Agillitas.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Clique nas engrenagens do lado superior direito da página:

2. Clique em “Perfil Solicitante”:

3. Escolha o(a) usuário(a) clicando na seta indicada na imagem, e em seguida clique em “Ok”.

Como adicionar novas áreas?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar novas áreas ao prestação de conta Agillitas.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

2. Vá até a aba de “Áreas”:

3.  Clique no botão “Adicionar” para adicionar uma nova área:

Nota: é possível adicionar múltiplas áreas, clicando no botão “Adicionar Várias”

Baixe a planilha modelo para completar com as informações de cada área e depois escolha o arquivo em seu computador.
4. Adicione as informações da área nas abas seguintes:
5. Se desejar regras de despesa ou de relatório diferente do resto do sistema, ative a flag: Sobrescrever, como no exemplo:
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Como adicionar novos cargos?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar novos cargos ao ExpenseOn.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

2. Clique na seção “Cargos”:

3. Clique no botão “Adicionar”:

Nota: é possível adicionar múltiplos cargos, clicando no botão “Adicionar Vários” e baixando a planilha modelo para completar com as informações de cada cargo:

4. Adicione as informações que deseja neste cargo:

5. Caso queira regras de despesa ou de relatório diferentes do resto do sistema, ative a flag: Sobrescrever, como no exemplo:

Nota: é possível também inserir valores de políticas diferentes, de acordo com o cargo.

6. Clique em “Salvar” para que as alterações tenham efeito:

Como adicionar novos usuários?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar clientes no Prestação de Contas Agillitas.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

2. Vá até a aba de “Usuários”:

3. Clique no botão “+Convidar Usuário”:
É possível também importar a planilha modelo do Excel e importar vários usuários, clicando no botão “+Convidar Vários Usuários”:

4. Adicione as informações do novo usuário (nome, e-mail, telefone, tipo de perfil de acesso, dados bancários, entre outros).

5. Clique em “salvar”:
OBS: Certifique-se de que a flag de usuário ativo está no ON para que ele possa acessar a plataforma.

Como Adicionar fundo fixo?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar fundo fixo ao Prestação de Contas Agillitas

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

2. Vá até a aba Políticas:

3. Clique da aba “DESPESAS” e desça para o fim da página:

4.  Verificar se a forma de pagamento está habilitada deixando o “ON” verde, como na foto a baixo. Clicar em adicionar forma de pagamento:

5. Preencher os campos de código e descrição e apertar em “OK”:

6. Clicar em “SALVAR” para finalizar o processo:

Como adicionar uma nova categoria de despesas?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar novas áreas ao prestação de conta Agillitas.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

2. Vá até a seção “Painel de Controle”:
3. Clique na aba “Categorias”:
4. Clique em “+Adicionar”:
Ao clicar no botão “Adicionar/Atualizar Vários”, é possível também importar a planilha modelo e adicionar múltiplas categorias, bem como atualizá-las:
5. Especifique o código, o nome da categoria, se ela está ativa e se há subcategorias.
6. Defina também a conta contábil.
7. Clique em ‘Salvar’ para que as alterações sejam aplicadas:
Agora é necessário ativar a categoria criada nas políticas da empresa para que a mesma apareça para os usuários. Para isso clique novamente na categoria criada:
8. Vá à aba “Políticas”. Nessa aba pode identificar cada política pelo nome dado e ativar a categoria deixando as flag’s em ON na coluna “Ativar”:
Também é possível estabelecer limites, critérios, travas de envio e comentário obrigatório a partir de um valor específico.
9. Após realizada as alterações, clique em salvar:
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Como ativar ou desativar uma categoria dentro do projeto?

Neste artigo, ensinaremos como ativar/ desativar uma categoria dentro do projeto.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

2. Vá até a aba de “Usuários”:

3. Selecione a aba “projeto”.
Se a politica do seu projeto já está criada, clique na que deseja. Caso ainda não esteja criada, clique em “adicionar”

3. Confirme as informações principais nas “Configurações gerais” e vá para aba “Categoria”. Nessa aba poderá ativar ou desativar qualquer categoria já criada, nas flag’s de ON e OFF:

4. Após alterações feitas, clique em “salvar”:

Como aprovar/reprovar um relatório de despesas?

Neste artigo, ensinaremos como aprovar ou reprovar relatórios de despesas.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Vá até o menu lateral e abra a sessão de “Aprovações”:

2. Clique em “Relatórios”:
OBS: para facilitar a visualização dos relatórios para sua aprovação, acione a check box sinalizada abaixo:
3. Selecione o Relatório que deseja aprovar ou reprovar:
4. No canto inferior direito tem uma barra com os botões “Aprovar/Reprovar”, escolha a opção que desejar e pronto! O relatório foi aprovado/reprovado com sucesso.

Como anexar dois comprovantes em uma despesa?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar fundo fixo ao Prestação de Contas Agillitas

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. O primeiro passo é ir até o menu lateral e ir até aba “despesas”

2. Clique em “Adicionar” para inserir uma nova despesa

3.  No campo “comprovante” clique em “Abrir” para selecionar o primeiro comprovante que deseja

4. Após o primeiro comprovante carregar, clique em “abrir” novamente para escolher o segundo comprovante

5. Após anexar todos os comprovantes que deseja e preencher todos os campos necessários, basta clicar em “Salvar”

OBS: Ao salvar a despesa, caso queira visualizar todos os comprovantes deve ABRIR a despesa, pois, clicando no “clips”destacado abaixo visualizará apenas o primeiro comprovante inserido 

Como cadastrar endereços para lançamento de quilometragem?

Neste artigo, ensinaremos como ativar e cadastrar endereços que serão usados em despesas de quilometragem.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

2.  vá até o menu lateral > Painel de Controle e clique na aba ‘Endereços’:

3. Clique no botão “Adicionar” para cadastrar um novo endereço:

6. Cadastre o nome e o endereço que deseja, bem como a lista de usuários alocados para este endereço.

7. Clique em “Salvar” para que as alterações tenham efeito:

Os endereços cadastrados aparecerão desta forma para o usuário selecionar em sua despesa:

Como configurar um fluxo de aprovação personalizado?

Neste artigo, ensinaremos como configurar um fluxo de aprovação personalizado para sua empresa.
Por este modelo, é possível configurar diferentes aprovações, cada uma com seu critério e fluxo próprio.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

 

2. Clique na aba “Aprovações”:

 

3. Selecione o tipo de aprovação Personalizada, e clique no botão “Configurar”:
4. Clique no botão “Adicionar” para configurar um novo fluxo de aprovação:
5. Insira o nome e a descrição do fluxo de aprovação:
6. Defina os critérios do fluxo de aprovação:
Por exemplo: quando “Valor Total do Relatório” for maior ou igual a R$10, todos os relatórios que englobam o valor serão enviados para o fluxo escolhido. Neste caso, irão para a aprovação da Camila:

 

OBS: é possível combinar critérios, clicando no botão “Adicionar novo critério”.

7. Escolha a forma de aprovação, podendo ser “Configurar aprovadores”, ou que o sistema aprove ou reprove automaticamente os relatórios do fluxo:

 

8. Caso escolha a opção “Configurar aprovadores”, você poderá optar por: Responsável pelo Centro de CustoSubmeter para Hierarquia e Escolher Aprovador Manualmente:

 

Responsável pelo Centro de Custo

Ao selecionar esta opção, o relatório será enviado ao responsável pelo centro de custo associado à despesa. Para configurar os responsáveis dos centros de custo, confira nosso tutorial.

Submeter para Hierarquia
O relatório será enviado para a hierarquia cadastrada, a partir do gestor imediato cadastrado. Desta forma, o fluxo poderá passar até por cinco aprovadores. Para adicionar um gestor imediato ao usuário, confira nosso tutorial.

Observação: mesmo em nível Único, caso o gestor imediato do usuário que submeteu o relatório possua o perfil Usuário, este relatório irá seguir a hierarquia até encontrar um usuário com perfil Aprovador.
Exemplo: João tem como gestor imediato Paulo, que possui perfil Usuário. O gestor imediato de Paulo é Carlos, que possui o perfil Aprovador. O relatório de João irá para a aprovação de Carlos.

Escolher o Aprovador Manualmente
Selecione o usuário que irá realizar a aprovação do fluxo.

9. É possível adicionar mais de um critério de aprovação, clicando no botão “Adicionar novo aprovador”:

Como configurar a quilometragem em uma política personalizada?

Neste artigo, ensinaremos como configurar a quilometragem em uma política personalizada.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

2. Vá até a aba Políticas:

3. Selecione a política em que deseja inserir as configurações de quilometragem:

4. Após selecionar a política, vá até a aba “Quilometragem”:

5. Ative quais funcionalidades de quilometragem os usuários poderão utilizar:

6. Escolha se a unidade padrão de quilometragem será por Km ou Milhas:

7. Para configurar uma taxa de quilometragem, clique no botão “Adicionar nova taxa”:

8. Insira a data de início para a validade da taxa, bem como o valor. Após inserir, clique no botão “Ok”:

OBS: Caso precise editar ou excluir a taxa, clique nos botões Editar e Deletar:

9. Clique em “Salvar” para que as alterações tenham efeito.

Como criar novos centros de custo?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar novos centros de custo ao Prestação de Contas Agillitas.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a Seção “Painel de Controle”:

2. Vá até a aba de “Centros de Custo”:

3. Clique no botão “Adicionar” ou “Adicionar Vários” (para adicionar vários, é preciso importar nossa planilha modelo).

4. Adicione as informações do centro de custo e clique no botão “Salvar”:

Como editar um relatório via aplicativo?

Nesse artigo iremos ensinar como editar um relatório já criado via aplicativo.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1- No painel clique em “Relatórios”

2-  Clique no relatório que deseja alterar.

OBS: o relatório deve estar com “status” de aberto, como no print abaixo:

3- Clique em “Editar”

4- Você poderá realizar alteração no nome do relatório e a finalidade. Após realizar as alterações clique em “salvar”

Como inserir um perfil solicitante?

Neste artigo, ensinaremos como inserir um perfil solicitante ao Prestação de Contas Agillitas.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral em “Painel de Controle” > Usuários:

2. Digite na caixa de texto embaixo de “Nome” o nome da pessoa que deseja ser solicitante:

3. Em seguida, na aba “Perfil” você irá clicar em “+ Adicionar usuário”:

4. Clique na seta do lado direito para abrir a caixa de texto, e digitar o nome do usuário(a) que utilizará o perfil solicitante:

5. Selecione o usuário(a) e em seguida clique em “Ok”:

6. Clique nas engrenagens do lado superior direito da página, e clique em “Perfil Solicitante”:

7. Escolha o(a) usuário(a) e clique em “Ok”. Pronto!

Como lançar despesa de quilometragem por Odômetro?

Neste artigo, ensinaremos como lançar uma despesa por odômetro.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Para criar lançar uma despesa de quilometragem, abra o menu lateral e vá até a sessão “Despesas”:

2. Clique em “Adicionar” para criar uma nova despesa:

3. Selecione a categoria “Quilometragem”, logo após a opção “Odômetro”:

4. Basta digitar o km de saída e chegada marcado no odômetro do carro no local destacado abaixo:

5. Por último clique em “Salvar”:

PARA FAZER PELO APLICATIVO

1. Clique no botão de “+”

2.  Clique no botão “Incluir Despesa”

3. Selecione a opção de reembolso “Por quilometragem”, logo após na flag “Odômetro” e insira as informações referente ao KM inicial e final do Odômetro.

Como lançar despesa de quilometragem por Odômetro?

Como faço para dividir uma despesa?

Neste artigo, ensinaremos como dividir uma despesa de acordo com a data, valor, ou campo.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Despesas”:

2. Selecione a despesa que deseja dividir:

OBS: A despesa deve ser feita com o valor inteiro e salva, para poder clicar nela e abri-la novamente para edição e divisão.

3. Após selecionar a despesa, clique no botão “Dividir”:

4. Selecione a forma de divisão da despesa:

Valor

Divida a despesa pelo valor. Você pode selecionar a proporção de cada, bem como a categoria.

 

Valor

Divida a despesa pelo valor. Você pode selecionar a proporção de cada, bem como a categoria.

Data

Divida as despesas de acordo com a data. Você pode selecionar a proporção de cada, bem como a categoria.

Campo

Divida a despesa de acordo com o campo escolhido. Você pode selecionar a proporção de cada, bem como a categoria.

5. Clique em “Salvar” para que as alterações tenham efeito:

Como vincular uma despesa e/ou adiantamentos à um relatório?

Neste artigo, vamos ensinar para que serve o relatório e como vincular uma despesa e/ou adiantamentos à ele.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

O relatório serve para agrupar despesas e/ou adiantamentos, e posteriormente submeter ao aprovador.
Não há limites de despesa por relatório.
 
Via computador:
1. Para criar um relatório, abra o menu lateral > Vá até a sessão “Relatórios”:

2. Clique em “+Novo Relatório”:

3. Adicione as informações que desejar no relatório e clique em “Ok”:

4. Para vincular despesas/adiantamentos prontos ou criar uma nova dentro do relatório, desça o cursor da tela no relatório desejado e clique nos botões indicados pelas setas:

5. Após adicionar as despesas, para enviar para aprovação é só clicar em “Submeter” 🙂

Via celular:

1. Para incluir uma despesa lançada anteriormente em um relatório criado, selecione a despesa na sessão “Despesas”:

2. Com a despesa selecionada, clique no botão de ‘lápis’ para editá-la:

3. Clique na aba “Relatório”:

4. Vincule ao relatório que desejar:

5. Clique em “Salvar Despesa” para que as alterações tenham efeito:

Como lançar despesas de cartão corporativo?

Neste artigo, ensinaremos como lançar despesas de cartão corporativo.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

Via computador: 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Cartões”:

2. Clique em seu cartão:

3. Clique em uma das transações:

OBS: STATUS DAS DESPESAS

Quando a despesa está com status de “pendente”, quer dizer que informações como centro de custo, relatório e categoria ainda não foram preenchidas e, a despesa também não foi enviada para prestação de contas Já quando a despesa está como “aberto”, quer dizer que informações como centro de custo, relatório e categoria já foram preenchidas, mas o relatório no qual a despesa está vinculado ainda não foi submetido para aprovação.

Quando a despesa está como “submetida”, quer dizer que o relatório no qual a despesa está vinculado foi submetido para aprovação.

E por ultimo quando está como “reembolsada”, quer dizer que o relatório no qual a despesa está vinculado afoi aprovado e finalizado.

 

4. Insira as informações da transação e clique em “Ok”:

OBS: Nesse momento poderá criar um novo relatório ou vincular a despesa a há relatório já criado, para assim envia-las para aprovação.

Via celular:

1. Clique na aba “Cartões”:

2. Clique em seu cartão:

3. Selecione uma das transações:

4. Clique no ícone de lápis:

5. Preencha todas as informações e clique em “Salvar despesa”:

Como lançar despesa de quilometragem por Origem e destino?

Neste artigo, ensinaremos como lançar uma despesa por Origem e destino.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

Via computador: 

1. Para criar lançar uma despesa de quilometragem, abra o menu lateral e vá até a sessão “Despesas”:

2. Clique em “Adicionar” para criar uma nova despesa:

3. Selecione a categoria “Quilometragem”, logo após a opção “Origem & Destino”:

4. Clique em “calcular destino”

5. Adicione os endereços completos do endereço de partida e chegada e clique em “calcular distancia”

OBS: É possível adicionar mais pontos clicando em “calcular distância” após o preenchimentos das lacunas acima.

6. Após preencher os endereços clique em “ok” para salvar as alterações feitas

7. Após preencher todos os campos clique em “Salvar”

PARA FAZER PELO APLICATIVO

 

1. Clique no botão de “+”

2.  Clique no botão “Incluir Despesa”

3. Selecione a opção de reembolso “Por quilometragem”, logo após na flag “Origem e destino” e insira as informações referente ao endereço de Origem e destino.

4. Após inserir as informações clique em “salvar despesa”

Como lançar uma despesa?

Neste artigo, ensinaremos como lançar uma despesa.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

Via computador: 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Despesas”:

2. Clique no botão ‘+Adicionar’:

3. Insira as informações relacionadas à despesa:

4. Clique em ‘Salvar’:

Nota: Você também pode lançar uma despesa utilizando o botão de despesa rápida no painel de controle  no lado esquerdo.

Via celular:

1. Clique no botão de “+”:

2.  Clique no botão “Incluir Despesa”:

3.  Adicione as informações de sua despesa e clique no botão “Salvar despesa”:

Como resetar minha senha?

Neste artigo, ensinaremos como resetar sua senha para acessar o Prestação de Contas Agillitas

Nele conterá o passo a passo via computador e via celular (e-mail ou SMS).

1)Via Computador

1. Entre na página de login do Prestação de Contas Agillitas

2. Clique em “Esqueceu sua senha?”:

3. Digite seu e-mail e clique em enviar para receber as instruções:

4. Entre no seu e-mail cadastrado no ExpenseOn e clique no e-mail do ExpenseOn enviado para recuperar a senha.

5. Clique em “Alterar a Senha”:

6. Digite e confirme sua nova senha.

2) Via celular

1. Entre no aplicativo do Prestecontas Agillitas:

2. Clique em “Esqueci minha senha”:

Existem dois métodos para recuperação/reset de senha:

3.2) Método 1: Via e-mail

3.2.1. Insira seu e-mail de cadastro (usado para login) e clique no botão “Resgatar senha por e-mail”:

3.2.2.  Em poucos segundos você irá receber um e-mail com um link para redefinição de senha. Basta você clicar na mensagem “Alterar a minha senha”:

3.2.3. Quando clicar no link uma página irá abrir pedindo uma nova senha, coloque sua nova senha e clique no botão “Resetar”:

4.3) Método 2: Via SMS

4.3.1. Para recuperar a sua senha via SMS é necessário selecionar a opção na aba superior, após selecionar você vai inserir o telefone que foi cadastrado na sua conta¹ e clicar em “Resgatar senha por SMS”:

4.3.2. Em poucos segundos você irá receber um SMS com um código:

4.3.3. Pegue o código que foi enviado via SMS, volte ao aplicativo, insira no campo correspondente e clique em “Validar código”:

4.3.4 Com o código validado você será redirecionado para a tela de redefinição da sua senha, basta colocar sua nova senha e confirmar:

¹ O sistema só vai aceitar o telefone que está cadastrado na sua conta. Lembrando que para cadastro no sistema os números devem seguir os modelos dos seus respectivos países. Exemplo do modelo brasileiro: +55 (XX) 97777-8888.

Pronto!
Agora já pode acessar sua conta com a nova senha.

Como reabrir meu relatório?

Neste artigo, ensinaremos como reabrir meu relatório ao Prestação de Contas Agillitas

NOTA: Você pode reabrir seus relatórios apenas quando eles tiverem status: reprovado ou submetido.

1. No menu lateral > abra a sessão de Relatórios:

2. Selecione o relatório reprovado e clique no botão ‘Reabrir’:

3. Faça as alterações necessárias (geralmente são apontadas pelo aprovador no campo de motivo da rejeição) e submeta novamente 🙂

Como cadastrar/ atualizar dados de usuários via upload de planilha?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar novos usuários ou atualizar dados de usuários já cadastrados no Prestação de Contas Agillitas, via upload de planilha.

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

2. Vá até a aba de “Usuários”:

3. Clique no botão “Importar”:

4. Clique em “Usuários”:

5. Baixe a planilha modelo de nossa plataforma. Nela, estarão os dados de todos os usuários cadastrados em sua empresa:

6. Altere as informações que desejar. Ex: é possível alterar o Perfil do usuário, o gestor imediato, adicionar registro de funcionário, entre outros.

Após as alterações, salve a planilha.

7. Escolha o arquivo salvo e clique em “Salvar”, para que as alterações tenham efeito na plataforma:

Como inserir limites de políticas diferentes para os funcionários?

Neste artigo, ensinaremos como inserir limites de políticas diferentes para funcionários no Prestação de Contas Agillitas.

É possível adicionar políticas de despesas diferentes, de acordo com o cargo do colaborador:

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

2. Clique na seção “Politicas”:

3. Clique em “adicionar”:

4. Incluir o nome e a descrição para aquela política.

5. Defina a granularidade em “usuário” e selecione a qual usuário aquela politica irá se aplicar.
Pode incluir mais de um usuário clicando em “adicionar novo critério”.

6. Vá para a aba “categoria” na qual deve ativar as categorias que deseja para a política desse usuário:
OBS: Sempre que categorias forem criadas na aba “categorias” devem ser ativada nas politicas .

7. Vá à aba “Limites” onde pode definir os limites que terão na política. Clique em inserir novo “limite”:

8. Preencher todos os campos do limite e clicar em “ok” para salvar as alterações feitas

9. Vá para a última página, na aba “quilometragem” onde poderá determinar as funcionalidades ativas e taxa de quilometragem:

10. Após todas as atualizações feitas, basta clicar em “salvar”:

Como inserir/atualizar categorias via upload de planilha?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar novas categorias ou atualizar dados já inseridos via upload.

É possível adicionar políticas de despesas diferentes, de acordo com o cargo do colaborador:

1. Em painel de controle entre na aba “categorias”

2. Clique em “Adicionar/Atualizar vários”

3. Baixe a planilha modelo

4. Preencha as colunas com as informações respectivas as novas categorias e as atualizações que deseja fazer e salve em seu computador. 

5. Clique em “Escolher arquivo” e anexe a planilha modelo modificada e salva em seu computador

6. Clique em “salvar”

Como inserir/atualizar centro de custo via upload de planilha?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar novos centro de custo ou atualizar dados já inseridos via upload

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Em painel de controle entre na aba “Centro de custo”

2. Clique em “Importar”

3. Baixe a planilha modelo

4. Preencha as colunas com as informações respectivas aos novos centros de custo e as atualizações que deseja fazer e salve em seu computador.

5. Clique em “Escolher arquivo” e anexe a planilha modelo modificada e salva em seu computador

6. Clique em “salvar”

Como inserir/atualizar áreas via upload via planilha?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar novas áreas ou atualizar dados já inseridos via upload de planilha.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Em painel de controle entre na aba “áreas”

2. Clique em “Atualizar vários”

3. Baixe a planilha modelo e selecione o modo padrão ou customizado

4. Clique em “Escolher arquivo” e anexe a planilha modelo modificada e salva em seu computador

5. Clique em “salvar”

Como inserir cargos via upload de planilha?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar novos cargos via upload de planilha.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Em painel de controle entre na aba “cargos”

2. Clique em “Atualizar vários”

3. Baixe a planilha modelo

5. Clique em “Escolher arquivo” e anexe a planilha modelo modificada e salva em seu computador.

6. Clique em “salvar”

Como inserir clientes via upload de planilha?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar novos clientes  via upload de planilha.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Em painel de controle entre na aba “Clientes”

2. Clique em “Atualizar vários”

3. Baixe a planilha modelo

4. Preencha as colunas com as informações respectivas a cada novo cliente e salve em seu computador. 

5. Clique em “Escolher arquivo” e anexe a planilha modelo modificada e salva em seu computador

6. Clique em “salvar”

Como inserir clientes via upload de planilha?

Neste artigo, ensinaremos como adicionar novos clientes  via upload de planilha.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Em painel de controle entre na aba “Projeto”

2. Clique em “Atualizar vários”

3. Baixe a planilha modelo

4. Preencha as colunas com as informações respectivas aos novos projetos e salve em seu computador.

5. Clique em “Escolher arquivo” e anexe a planilha modelo modificada e salva em seu computador

6. Clique em “salvar”

Guia do Usuário – via computador

Neste artigo, você poderá acessar um guia rápido para novos funcionários.

Nele conterá as informações de:

 

Como lançar uma despesa?
Como lançar um reembolso de quilometragem?
Como solicitar adiantamento?
O que é um relatório?
Como vincular despesas e adiantamentos à um relatório?
Como enviar relatório para aprovação?
Como corrigir relatório reprovado e reenviar para aprovação?
Como editar um relatório?
Como fazer a prestação de contas de um adiantamento?
Como excluir um relatório aberto?
Como excluir um relatório submetido e/ou reprovado?
Como excluir um adiantamento reprovado?
Como inserir um perfil solicitante?
Quais as diferenças entre os status dos adiantamentos e dos relatórios?
Ilustração do tópico em vídeo – via computador
Como acessar um perfil solicitante?
Como realizar o upload de despesas?
Como alterar linguagem do sistema?

 

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

1) Como lançar uma despesa?

 

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Despesas”:

 

2. Clique no botão ‘+Adicionar’:

3. Selecione a categoria:

4. Insira as informações e clique em ‘Salvar’:

Nota: Você também pode lançar uma despesa utilizando o botão de “+Nova Despesa” no menu inicial:

2) Como lançar um reembolso de quilometragem?

Para criar uma despesa de quilometragem:

1. Clique na seção “+ Nova Despesa” na barra Superior:

2. Selecione a opção quilometragem.
3. Preencha os detalhes necessários como: data, distância, quantidade, etc.
4. Clique em Salvar para que as alterações tenham efeito.

3) Como solicitar adiantamento?

1. Abra o menu lateral > Vá até a seção “Adiantamento”:

2. Clique em “+ Novo Adiantamento”:

3. Insira as informações e clique em “Ok”:

4) O que é um relatório? Como vincular despesas e adiantamentos à um relatório?

O relatório serve para agrupar despesas e/ou adiantamentos, para posteriormente ser submetido ao aprovador.

1. Para criar um relatório, abra o menu lateral > Vá até a seção “Relatórios”:

2. Clique em “+Novo Relatório”:

3. Adicione as informações que desejar no relatório e clique em “Ok”:

4. Para vincular despesas prontas ou criar uma nova dentro do relatório, desça o cursor da tela no relatório desejado e clique nos botões indicados pelas setas:

5. É possível vincular um adiantamento a um relatório, clicando no botão “Vincular Adiantamento”:

5) Como enviar relatório para aprovação?

Após adicionar as despesas/adiantamentos que desejar, clique no botão “Submeter” e o relatório já estará encaminhado para aprovação:

6) Como corrigir relatório reprovado e reenviar para aprovação

1. Para corrigir um relatório reprovado, abra o menu lateral > Vá até a seção “Relatórios”:

2.  Clique no relatório com status de reprovado e clique no botão de “Reabrir”:

3. Faça as alterações necessárias – estão sinalizadas no “Motivo da rejeição” – e clique novamente no botão “Submeter”.

7) Como fazer a prestação de contas de um adiantamento? 

1. Para criar um relatório para esta prestação de contas, abra o menu lateral e vá até a seção “Relatórios”:

2. Clique em “+Novo Relatório”:

3. Adicione as informações que desejar no relatório (nome, aprovador e finalidade) e clique em “Ok”:

4. Dentro do relatório criado para prestar conta dos seus adiantamentos, desça o cursor e clique no botão “Nova despesa”:

5. Selecione a categoria (com o que foram os gastos do adiantamento) e as outras informações da prestação de conta. Neste espaço, você consegue inserir o comprovante relacionado a cada despesa. Depois, é só clicar em “Ok”:

Repita o processo 4 e 5 com todas as despesas relacionadas ao adiantamento.

6. Após lançar todas as despesas, clique no botão “Vincular Adiantamento” e vincule o adiantamento relacionado à elas.

7. Pronto! Clique no botão submeter para enviar para aprovação 🙂

8) Quais as diferenças entre os status dos adiantamentos e dos relatórios?

 

O que significam os status do meu relatório?

 

Aberto – significa que o relatório ainda não foi enviado para aprovação e ainda pode ser alterado;

Submetido – significa que o relatório de despesas foi enviado ao seu aprovador para análise;

Aprovado – significa que o aprovador validou seu relatório de despesas;

Reprovado – significa que o relatório foi reprovado pelo aprovador ou pelo financeiro e precisa ser alterado e reenviado;

Reembolsado – significa que o Financeiro pagou o relatório de despesas.

 

O que significam os status do meu adiantamento?

Submetido – O adiantamento foi enviado para aprovação;

Aprovado – O adiantamento foi aprovado pelos aprovadores.

Reprovado – O adiantamento foi reprovado pelos aprovadores.

Aberto – O adiantamento foipago e já pode ser utilizado;

Finalizado – O adiantamento teve sua prestação de contas aceita.

 

Como verifico o status do meu relatório/adiantamento?  

1. Vá até o menu lateral e clique na seção de Relatórios ou Adiantamento:

2. Ao lado de cada relatório/adiantamento estará o status em que se encontram:

 

Guia do Usuário II – via celular

este artigo, você poderá acessar um guia rápido para novos funcionários.

Nele conterá as informações de:

Como lançar uma despesa?

Como lançar um reembolso de quilometragem?
Como criar um relatório?
Como vincular despesas à um relatório?

Como enviar o relatório para aprovação?
Como corrigir um relatório reprovado e reenviá-lo para aprovação?

 

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

1) Como lançar uma despesa?

1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Despesas”:

2.  Clique no botão “Incluir Despesa”:

3.  Adicione as informações de sua despesa e clique no botão “Salvar despesa”:

2) Como lançar um reembolso de quilometragem?

1. Clique no botão de “+”:

2.  Clique no botão “Incluir Despesa”:

3. Selecione a opção de reembolso “Por quilometragem“, insira as informações e clique em “Salvar Despesa”:

Você também tem a opção de lançar sua quilometragem por GPS:

Permite que o deslocamento do automóvel seja acompanhado de modo integral para a correta aferição da quantidade de quilômetros rodados dentro do trajeto realizado.

Esse método é o mais assertivo, mas exige mais disciplina do time para lembrar de iniciar toda vez que iniciar um novo percurso.

Disponível apenas para smartphones e em tempo real do trajeto:

 

3) Como criar um relatório? 

O relatório serve para agrupar despesas, e posteriormente submeter ao aprovador.

 

1. Clique no botão de “+”:

2.  Clique no botão “Incluir Despesa”:

3. Ao abrir a despesa que vai ser vincular ao relatório, clique no campo “Relatório”:

4. Clique em “Criar novo”:

5. Adicione as informações de seu relatório e clique no botão “Criar relatório”:

4) Como vincular despesas à um relatório?

1. Para incluir uma despesa lançada anteriormente em um relatório criado, selecione a despesa na sessão “Despesas”:

2. Com a despesa selecionada, clique no botão de ‘lápis’ para editá-la:

3. Clique na aba “Relatório”:

4. Vincule ao relatório que desejar:

5. Clique em “Salvar Despesa” para que as alterações tenham efeito:

5) Como enviar o relatório para aprovação?

1. Abra a sessão de “Relatórios”:

2. Selecione o relatório que deseja enviar para aprovação:

3. Clique no botão “Enviar relatório”:

6) Como corrigir um relatório reprovado e reenviá-lo para aprovação?

1. Abra a sessão “Relatórios”:

2. Selecione o relatório com status Reprovado:

3. Para visualizar o motivo da rejeição, abra a mensagem do aprovador:

4. Após visualizar a mensagem, reabra o relatório clicando em “Reabrir Relatório”:

5. Faça as alterações nas despesas clicando sob elas e as editando no botão de “lápis”:

6. Após realizar as alterações necessárias, clique em “Enviar relatório”

Como faço para dividir uma despesa via aplicativo?

Nesse artigo iremos ensinar como dividir uma despesa via aplicativo.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Entre no aplicativo e clique em “despesa”

2- Clique na despesa que deseja dividir.

OBS: Para ser possível realizar a divisão, a despesa já deve estar lançada com o valor total.

3- Clique em “dividir” e poderá escolher qual o método mais adequado de divisão

4- Selecione o método que deseja dividir.

5- Divida todo o valor dentro das opções, como desejar. Para dividir por duas ou mais categorias, datas ou centro de custo, basta clicar em “+adicionar”

6- Após realizar todas as divisões, clique em “salvar”

O que é a sinalização de potencial duplicação na despesa? Como corrigir?

Nesse artigo ensinaremo o que é a sinalização de potencial duplicação na despesa e como corrigir.

OBS: A correção da forma que será demonstrada aqui só é possível realizar via WEB.

1)O que é a violação de duplicidade?

A Violação se trata de uma sinalização do sistema quando data, categoria e valor são os mesmos, para que seja verificado pelo usuário e para que ele possa confirmar as informações que foram inseridas.

2)As informações estão corretas, o que devo fazer?

Caso as informações de ambas as despesas estejam corretas, não há problemas, pois, por se tratar apenas de uma sinalização não impede que o relatório seja enviado para aprovação. Pode seguir o processo normalmente.

3) As informações não estão corretas, como arrumar?

Siga o passo a passo ilustrado abaixo:

1. Identificar que as despesas possuem uma violação:

2. Clique na despesa e identifique se está apontando “potencial de duplicação” na faixa vermelha acima da despesa

3. Clique em “clique aqui para visualizar”

4. Caso precise apenas editar a despesa clique no “lápis” indicado abaixo na despesa que deseja alterar

5. Caso seja preciso excluir uma das despesas clique na “lixeira” destacada abaixo

6. Após realizar as alterações ou exclusão de uma das despesas aperte em “voltar”

7. Pode visualizar em suas despesas que não possuem mais violações

O que é delegação de aprovação? Como utilizá-la?

Neste artigo, ensinaremos o que é delegação de aprovação e como utilizá-la no Preste Contas Agillitas

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

A delegação de aprovação serve para situações onde o aprovador escolhido não pode aprovar/reprovar os relatórios destinados à ele por alguma circunstância (férias, afastamento médico, etc.). Dessa forma, sua aprovação é delegada para outra pessoa, escolhida pelo Administrador.

Para delegar uma aprovação, faça da seguinte forma:

 

 1. Abra o menu lateral > vá até a seção “Painel de Controle”:

 

2. Clique na seção “Usuários”:

3. Selecione o usuário que deseja delegar a aprovação.

Após selecioná-lo, clique na aba “Delegação de Aprovação”:

4. Ative a flag “Permitir usuário delegar aprovação” e clique no botão “Adicionar”, para incluir o usuário que aprovará os relatórios:

5.  Adicione a data de início de delegação e a data final, bem como qual será o aprovador.

Após adicionar as informações, clique no botão “Ok”:

6. Clique em “Salvar” para que as alterações tenham efeito:

Como acessar um perfil solicitante?

Neste artigo, ensinaremos como acessar um perfil solicitante a Agillitas.

Faça o download do aplicativo

O PresteContas está disponível para Android e IOS.

 

1. Clique nas engrenagens do lado superior direito da página:

2. Clique em “Perfil Solicitante”:

3. Escolha o(a) usuário(a) clicando na seta indicada na imagem, e em seguida clique em “Ok”.

Quais são os Perfils Analytics? Quais as diferenças entre eles?

Neste artigo, mostraremos quais são os Perfis Analytics e o que é possível analisar com cada um deles, na funcionalidade Analytics e Reports.

Existem 3 tipos de Perfis Analytics: Por Perfil, Por Hierarquia e Personalizado:

Por Perfil

Ao utilizar “Por Perfil”, é possível definir o que o usuário irá poder analisar de acordo com seu perfil no Prestação de Contas Agillitas.

Usuários com perfil Administrador e Aprovador, conseguem analisar todos os seus dados (relatórios, adiantamentos, despesas e logs), bem como os de usuários que passaram por sua aprovação.

Usuários com perfil Financeiro e Usuário conseguem analisar todos os seus dados (relatórios, adiantamentos, despesas e logs).

Por Hierarquia

Ao definir o Perfil Analytics “Por Hierarquia”, o usuário com perfil Administrador/Financeiro/Aprovador e Usuário terá acesso aos próprios dados e aos dados de usuários que estão abaixo dele na hierarquia por gestor imediato.

Exemplo: Ana é gestora imediata de João, que por sua vez é gestor imediato de Caroline.

Ana verá seus dados (relatórios, adiantamentos, despesas e logs), e verá também os dados de João e Caroline.

João verá seus dados, e os de Caroline.

Caroline verá apenas os seus dados.

Personalizado

Com o perfil Analytics “Personalizado”, é possível definir os dados que o usuários terá acesso, sendo eles: Empresa, Usuário, Cargo, Filial e Área.

OBS: O critério “Empresa” já está pré-preenchido. Assim, se houver apenas este critério, o usuário poderá visualizar os dados de todos os membros da empresa. 

É possível combinar mais de um critério. Ao clicar em “E”, os filtros serão combinados. Ao clicar em “OU”, o sistema usará um filtro ou outro.

A combinação de filtros fica discriminada na barra abaixo dos filtros:

 

Quais as diferenças entre os status dos dos relatórios?

Neste artigo, ensinaremos o que é delegação de aprovação e como utilizá-la no Preste Contas Agillitas

O que significam os status do meu relatório?

Aberto – significa que o relatório ainda não foi enviado para aprovação e ainda pode ser alterado;
Submetido – significa que o relatório de despesas foi enviado para aprovação;
Aprovado – O relatório de despesas foi aprovado;
Reprovado – O relatório de despesas foi reprovado pelo Financeiro ou aprovador;
Reembolsado – O Financeiro pagou o relatório de despesas;

O que significam os status do meu adiantamento?

Submetido – O adiantamento foi enviado para aprovação;
Aprovado – O adiantamento foi aprovado pelos aprovadores.
Reprovado – O adiantamento foi reprovado pelos aprovadores.
Aberto – O adiantamento foi pago e já pode ser utilizado;
Finalizado – O adiantamento teve sua prestação de contas aceita;
Rejeitado – O adiantamento não foi aceito pelo aprovador ou financeiro.

 

 

Como verifico o status do meu relatório/adiantamento?  

1. Vá até o menu lateral e clique na sessão de Relatórios ou Adiantamento:

2. Ao lado de cada relatório/adiantamento estará o status em que se encontram: